terça-feira, 28 de abril de 2020

Live Com Raquel Bacchiega: A importância da Fé. A fé ajuda a superar o medo? O que é fé?

Olá amigos, nesta quinta feira temos uma nova live com nossa querida amiga Raquel Bacchiega. Vamos falar sobre fé. Essa pequena palavrinha que tem muito poder na nossa vida. A fé ajuda a superar o medo? O que é fé? Venha conosco. 

Sigam @raquel_bacchiega  e @raphael_o_assumpcao no instragram.



 





Contatos e outras informações sobre a Raquel Bacchiega:
Cursos de Cromoterapia por vídeoconferência: WhatsApp:(11) 94907-6970
Instagram: Perfil: @raquel_bacchiega  



Abraços 

Renata Vieira








sexta-feira, 24 de abril de 2020

Divulgação


Participação na Live da Raquel Bacchiega

Olá Pessoal, hoje venho trazer com muita satisfação a live do Instragram da nossa querida Raquel Bacchiega (palestrante, comunicadora da Rádio Boa Nova e cromoterapeuta). Na live falamos sobre meu texto postado aqui a respeito do "Vazio existencial", tema muito propício em tempos de pandemia e isolamento social. Já aproveito para agradecer novamente pelo convite e dizer que fiquei muito contente com o resultado. Espero poder ajudar muitas pessoas com esse blog, com meus textos, minhas reflexões sobre a vida, ansiedade, espiritualidade e muito mais.

Segue vídeo da Live realizada no dia 20/04/2020 no instragram da Raquel @raquel_bacchiega. 





Espero que gostem! Logo teremos novidades por aqui! Aguardem!



Contatos e outras informações sobre a Raquel Bacchiega:
Cursos de Cromoterapia por vídeoconferência: Whatsapp:(11) 94907-6970
Instagram: Perfil: @raquel_bacchiega
Facebook: https://www.facebook.com/espacobomvivere/

 


Abraços,

Raphael Assumpção

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Como a Quarentena Me Prejudica? Como Meus Sentimentos e Pensamentos São Afetados?


Quarentena. Nesses dias distantes do mundo moderno, da sociedade e da desafiadora convivência com as pessoas e as realidades que temos que suportar. Ficar isolado em casa em meio a um turbilhão de fatos e dados que a todo instante pululam e se transformam num piscar de olhos é algo trabalhoso de se acompanhar, e em alguns momentos pavoroso. Sentimentos como culpa, abandono, tristeza, tédio, solidão e desesperança são alguns que são constantemente presentes em meu dia a dia, será que é só o meu? Será que a sensação de se sentir inútil e insuficiente em meio a esse momento inusitado e tenso de pandemia é exclusivo meu? Certamente que não. A cobrança de continuarmos ativos, produtivos, otimistas, determinados, corajosos, confiantes e implacáveis na rota do progresso me parece as vezes algo mais cruel do que a própria pandemia.
A pandemia é somente de COVID-19 ou essa doença arrastou juntas outras pandemias invisíveis e muito mais antigas que há tempos assolam e castigam nossas almas e afetam toda a humanidade? Será que a humanidade se perdeu? A luta pela sobrevivência vem sendo ameaçada com mais afinco agora ou simplesmente algo em específico ganhou destaque? Pensamentos de auto cobrança, auto critica excessiva, auto punição, medo do amanhã, medo de adoecer, medo de morrer, medo da solidão, culpa, vergonha, cansaço e confusão passam só pela minha cabeça? Essa pandemia é excelente para mostrar o quanto somos mortais e egoístas, o quanto estamos lutando no caminho errado, o quanto nossa sobrevivência é baseada em futilidades e vaidades, o quanto a morte esta de camarote a muito tempo e ninguém percebeu.
A quarentena desafia nosso cérebro a pensar, e a usar nossa inteligência a desbravar essa realidade e vencer os males do medo, da insegurança e da descrença. Agora é um excelente momento para realmente mostrarmos que somos crentes num ser maioral e supremo, de infinita bondade e inteligência que sabe que tudo isso é sempre visando nosso bem, nosso progresso e nossa melhoria de vidas. Mas respondendo a pergunta, os nossos pensamentos e sentimentos são afetados, na minha opinião, não só pelo medo de sobreviver, mas para não perder aquilo que lutamos com tanto esforço e garra para adquirir, não podemos deixar que o medo se instale e apague de nossa mente o amor e fé em Deus, numa vida melhor, num mundo melhor, se fizermos cada um a nossa parte e pensarmos no coletivo, e enxergamos que o futuro só será realmente bom se realmente expusermos nosso verdadeiro interior e lutarmos contra nossa angustia de querermos mais e mais e nunca olharmos para trás nem pra frente, só para o nosso próprio umbigo.

A natureza está estendendo sua mão para nós mais uma vez e dizendo "Parem! Ou as consequências serão dolorosas", é agora que as máscaras vão cair e a verdade chegará em nossas vidas. Ou nos unimos e enfrentamos com fé e humildade essa pandemia com dignidade e perseverança, ou deixemos nosso orgulho terminar o trabalho de nos destruir como ele já fez e já tinha começado.

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Porquê o Vazio Existencial me Incomoda e Quando Isso Acontece?

Animação de Steve Cutts apresentada no videoclipe "Are You Lost In The World Like Me?" de Moby & The Void Pacific Choir.



Vazio existencial. Quando os dias passam e eu não escrevo, não comento, não converso, não me esclareço e nem esclareço meus pensamentos com informações verídicas e coesas, quando eu não dou a devida atenção a minha mente e não faço a "faxina energética" por lá começa o processo que chamo de "degradação mental", que é basicamente acumulo de pensamentos não resolvidos ou não encerrados que não dão em resolução nem conclusão alguma, gerando lixo e peso morto na mente e consequentemente no espírito.
O vazio existencial que sinto é um sentimento incomodo que resulta dessa negligencia consigo próprio e com as próprias faculdades, em suas variadas formas de se manifestar em todos os seres (física, espiritual, emocional e mental). Se o vazio existencial prossegue por algum tempo, a consciência pode ficar num estágio mais ocioso, mais omisso, mais passivo, ocultando seu verdadeiro potencial e formato característico. O vazio existencial é altamente nocivo se não combatido, diariamente e insistentemente, do contrário a vida não muda, não evolui, não se transforma e tudo perde o sabor de ser e sentir.
Quando o vazio existencial se torna algo "normal" para nós, lamentavelmente essa situação já se instalou, e seus efeitos não são mais percebidos ou conscientemente sentidos. Isso é terrível, pois nos priva de tomar a atitude de pronunciar o "basta!" para as obras da reforma intima iniciarem em nós. 

Do clarão a noite

 Quando todas as luzes se apagaram A minha se manteve acesa Quando anoitecer clamou minha alma Deus me fez florescer a luz de sua reluzente ...