quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Coragem da fé, um texto refletindo sobre nossa humanidade em sermos falhos


Coragem da fé


            Ao acordar durante um início de semana, ao sentir os primeiros raios do sol em nossos rostos numa bela manhã, vivemos a coragem dentro de nós, ao se deparar com nossas crenças limitantes vivemos a coragem dentro de nós. 

                        Quando enxergamos que falhar durante um trabalho ou quando topamos com o medo ao decorrer do nosso dia vivemos a coragem dentro de nós, quando percebemos que todos somos humanos e falhos e podemos viver sendo imperfeitos, sem temer julgamentos vivemos a coragem de dentro de nós. A coragem mostra sua face sempre que somos sinceros conosco mesmo e com nosso próximo, quando não tememos julgamentos por sermos tão humanos quanto aqueles que nos condenam ou nos julgam ao seu pensamento. 

ADS:  

Por isso, ao acordar, precisamos lembrar todos os dias que a fé nos libera de sermos monstros perfeitos para sermos humanos imperfeitos e com aval de Deus para seguirmos adiante em nossa evolução pessoal. Falhar é bom, nos mostra que tentamos superar alguma adversidade, expor o medo é bom, demonstra a coragem de demonstrar uma fragilidade e por fim se permitir é bom, demonstra o amor próprio que temos diante de nossos maiores erros.


ADS:

Do clarão a noite

 Quando todas as luzes se apagaram A minha se manteve acesa Quando anoitecer clamou minha alma Deus me fez florescer a luz de sua reluzente ...