“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” — João 16.33
Desistir, essa opção nefasta que as vezes passa pelas nossas cabeças quando tudo parece não ter uma solução. As dores da carne aparece vez ou outra nas nossas vidas, oriundas de perdas, aflições, angústias e tristezas. Com isso começamos a nos afetar, se permitirmos, elas entram em nossas vidas sem avisar e não vão embora, ficando conosco por tempo indeterminado. Viver é um desafio disse alguém, é desafiador viver num mundo onde a morte, a doença e as perdas moram ao nosso lado, e podem sim nos visitar a qualquer momento, e porquê não seriam? Será que somos assim tão especiais para sermos livres de sofrer na Terra?
ADS:
Superação é uma escolha, assim como tudo na vida, é escolha nossa enfrentarmos nossos problemas até vencermos pelo nosso bem estar e pela nossa vida ou deixar o medo nos consumir, e permitir que as derrotas nos prendam no cárcere da desilusão. É uma escolha levantar a cabeça e se reerguer frente a um fim inesperado e buscar forças a Deus para se levantar novamente, é uma escolha lutarmos pelas nossas vidas e batalharmos para ter uma vida próspera e abençoada como Deus acredita que possamos ter, mas não é ele que tomará os rumos para isso, somos nós.
ADS:
Podemos escolher enfrentarmos a vida ou deixar que os temores nos afastem da alegria, é ilusão acreditar que nunca nos perderemos, nunca as dificuldades vão nos abater, nunca a perda baterá em nossa porta porém, é ilusão acreditar que essas coisas podem parar o progresso da nossa vida. Nada pode parar que continuemos caminhando a não ser nossa própria mente, se abaixarmos a cabeça quando a vida fica difícil ela sempre permanecerá difícil, a não ser que levantemos nossos corpos, levantemos nossos olhos e façamos a escolha de olhar para frente, com garra, com fibra e com coragem tornemos a caminhar em frente rumo aos nossos objetivos.
Desistir é uma escolha, se reerguer é uma escolha, reclamar é uma escolha e agradecer também. Se fizermos a escolha de vivermos a derrota a ponto dela preencher nossas vidas de tristezas pode ser que isso passe a ser comum ao invés de pontual. A vida não vai deixar de ser difícil só porque optamos por desistir, se quisermos vencer precisamos olhar pra uma coisa, para frente e para dentro de si, sentir nosso coração batendo e nossa alma dizendo "eu sou capaz de seguir em frente e não vou parar enquanto não vencer". Escolher desistir de algo quando os problemas aparecem é escolher o medo ao invés da fé e da gratidão. Escolher desistir é permitir que a ilusão de uma vida sempre alegre e fácil é possível para nós, quando a verdade é diferente e a realidade pode ser dolorosa mas libertadora se olharmos para os nossos sentimentos e pensamentos com coragem e sinceridade.
ADS:
Por que não desistir da vida? Por que não desistir dos sonhos? Porquê vale a pena lutar pela vida, a vida é linda e preciosa apesar dos nossos problemas, vale a pena lutarmos pela nossa felicidade, vale a pena batalharmos para ter a vida que sonhamos, vale a pena viver a vida até o fim e sair dela aliviado com um legado de luz e vitória quando além de fazer o bem para nós mesmos, nós podemos fazer o bem ao próximo como gratidão a tudo que Deus nos deu.
ADS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário